Aberto Prazo para Alistamento Militar.

Publicado em: 12/01/2024 09:33 | Fonte/Agência: Junta Militar

A Prefeitura Municipal de Santa Amélia, por meio da Junta Militar, faz um chamado urgente aos jovens nascidos no ano de 2006 para o alistamento militar obrigatório. O prazo final para o alistamento é o dia 30 de junho deste ano, e a apresentação deve ser feita na Junta Militar localizada na rua Alcides Prudente Pavan, número 130.

Para garantir um processo eficiente e ágil, é essencial que os jovens compareçam munidos dos seguintes documentos:

• Certidão de nascimento (apresentar original e cópia);
  • CPF (Cadastro de Pessoa Física);
  • RG (Registro Geral) ou Carteira de Identidade;
  • Comprovante de residência recente.

Aqueles que não realizarem o alistamento dentro do prazo estipulado podem enfrentar consequências legais, conforme estabelecido pela legislação que rege o serviço militar obrigatório.

A Prefeitura e a Junta Militar de Santa Amélia reforçam a importância do cumprimento dessa obrigação militar e incentivam todos os jovens convocados a se apresentarem dentro do prazo, evitando assim possíveis complicações futuras.

Para mais informações, orientações ou esclarecimentos adicionais, os interessados podem entrar em contato diretamente com a Junta Militar de Santa Amélia ou acessar os canais oficiais de comunicação da Prefeitura Municipal.