Secretaria Municipal de Educação de Santa Amélia promove formação continuada aos profissionais da educação.

Publicado em: 13/03/2024 12:53 | Fonte/Agência: Prefeitura Municipal de Santa Amélia

Aconteceu nos dias 4 e 5 de março encontros formativos com os professores da rede municipal de ensino.

Foram 16 horas de estudos, reflexões e diálogos sobre a prática docente.

A partir das temáticas sugeridas pelos professores, a secretaria municipal de educação, por meio da empresa Educar em Rede, ofertou no dia 4 a palestra: “Do Som a Letra”, ministrada pelo Prof. Dr.º em Educação Sidney Lopes Sanchez Junior, na qual enfatizou a importância da consciência fonológica nos processos de alfabetização.

No dia 5 de março foram ofertadas 3 oficinas simultâneas com as temáticas:

Oficina 1: Primeiros Socorros na Primeira Infância, para os professores que atuam na Educação Infantil, ministrada pelos profissionais de saúde Adriane Betini e Marcelo.

Oficina 2: Período Matutino: Educação Ambiental, ministrada pela prof. Dr. Priscila Frasson da Costa e as egressas do PPGEN/UENP, Aline e Ana Emanuelle.
Período Vespertino: Alfabetização e matemática, para os professores dos anos iniciais do Ensino Fundamental, ministrada pelo Prof. Dr. Sidney Lopes Sanchez Junior.

Oficina 3: Análise do Comportamento Aplicada (ABA) para autistas, para os professores que atuam com alunos especiais, ministrada pela Profª Mª Ariane Oliveira.

Nos dias 4 e 5 de março também foram dias de curso com as serventes e serviços gerais que participaram de um curso prático sobre Alimentação saudável e reaproveitamento de alimentos com a nutricionista Mª em Ensino Amanda Magnago Menon.

A secretária municipal de educação Lorimal Correa agradece a empresa Educar em Rede - Centro Educacional e Coworking pelos excelentes profissionais, agradece ainda a presença de todos os profissionais da educação que participaram desse momento formativo de grande relevância para a promoção da qualidade do ensino ofertado aos nossos alunos da rede municipal.

Parabéns aos envolvidos!!